Vipal Borrachas | Vipal e Amazônia Pneus treinam colaboradores da Expresso Ocidente

08.04.2024

Vipal e Amazônia Pneus treinam colaboradores da Expresso Ocidente

Capacitação sobre Gestão de Pneus em Frota foi realizado em Rio Branco, capital do estado do Acre
Vipal e Amazônia Pneus treinam colaboradores da Expresso Ocidente

A equipe técnica e comercial da Vipal proporcionou um treinamento em parceria com a Amazônia Pneus para a equipe de motoristas e gestores de frota da Expresso do Ocidente. A capacitação, que teve como tema Gestão de Pneus em Frota, foi realizada no dia 2 de abril, no auditório da empresa de transportes de cargas, na cidade de Rio Branco, no Acre. Participaram do encontro Damião Joatan Costa de Souza e José Fernando Costa, respectivamente coordenador e gerente de frota da Expresso do Ocidente.

A fim de contribuir para uma melhor gestão de pneus e, assim, potencializar os resultados da frota, o conteúdo do treinamento tratou de assuntos como nomenclatura de bandas, alinhamento e geometria de pneus, pressão ideal, escolha de desenhos, danos e desgastes, montagem e desmontagem das peças, gestão eficiente de pneus, entre outros. Os ensinamentos foram transmitidos pelo consultor técnico e comercial da Vipal Centro Oeste e Norte, Danilo Carlos de Souza Sizo.

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal há 10 anos, a Amazônia Pneus tem sua matriz localizada na cidade de Ji Paraná, em Rondônia, e outras três filiais na região Norte: Porto Velho e Ariquemes, em Rondônia, e Rio Branco, no Acre. Além disso, a empresa, que atua com foco no segmento de pneus de carga, conta com uma unidade no Sul, em Cascavel, no Paraná.