Vipal Borrachas | Univipal capacita clientes da Vipal Rede Autorizada de Paraná e São Paulo

14.11.2023

Univipal capacita clientes da Vipal Rede Autorizada de Paraná e São Paulo

Treinamento sobre Processo de Reforma de Pneus de Carga foi realizado no Centro Técnico Vipal, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul
Univipal capacita clientes da Vipal Rede Autorizada de Paraná e São Paulo

A equipe técnica da Univipal aplicou, de 25 a 29 de setembro, treinamento presencial em Processo de Reforma de Pneus de Carga para clientes da Vipal Rede Autorizada. A capacitação, que busca demonstrar na prática as oportunidades que os clientes da Vipal têm para aprimorar e aumentar a produtividade, possibilitando, assim, reduzir custos, foi realizada no Centro Técnico Vipal, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. 

“O treinamento prático em reforma de pneus é uma oportunidade ímpar da Vipal e dos clientes da Rede Autorizada para alinhamento de processos e procedimentos técnicos de acordo com o manual de reforma de pneus da Vipal”, afirmou o instrutor técnico da Univipal Paulo Moraz, responsável por conduzir o encontro junto com o instrutor técnico Gerônimo Pagnoncelli. 

Participaram da capacitação os líderes de Produção da Duracap Renovadora de Pneus, de Itapevi/SP, Jaqueline da Silva Torres e Marcos Fabio da Silva; a líder de Produção da Renosul Renovadora de Pneus, de Guarulhos/SP, Regiane Ribeiro Dantas da Silva; e os auxiliares de Produção da Repecol Renovadora de Pneus Colombo, de Colombo/PR, Alexandre Antunes Silvestre, Bruno Henrique Silveira Santos e Elysee Dasmis. 

“O treinamento serviu para aprimorar conhecimentos que precisavam ser aprofundados com técnicas e procedimentos corretos, além de contribuir com novos ensinamentos que são essenciais para o melhor resultado do processo”, disse Bruno Santos, da Repecol Renovadora de Pneus Colombo. “A equipe está de parabéns pelos ensinamentos, recepção, teoria e prática. Me ajudou muito em várias etapas e procedimentos que não tinha conhecimento. Muito produtivo”, relatou Regiane da Silva, da Renosul Renovadora de Pneus. 

No último dia de encontro, o programa incluiu ainda visitação às instalações da fábrica da Vipal Borrachas. A Univipal é a Universidade Corporativa da Vipal Borrachas, que, com 10 anos de existência, já capacitou mais de 68 mil alunos. Entre atividades presenciais e online, mantém mais de 70 cursos voltados ao mercado de borracha.