Vipal Borrachas | Pneu Forte recebe quatro equipamentos da Vipal Máquinas

17.08.2023

Pneu Forte recebe quatro equipamentos da Vipal Máquinas

A reformadora recebeu em sua unidade quatro equipamentos.
Pneu Forte recebe quatro equipamentos da Vipal Máquinas

A Pneu Forte, que há quase três décadas atua no segmento de reforma de pneus, recebeu em sua unidade quatro equipamentos da Vipal Máquinas, sendo duas Roletadeiras de Pneus VR-50-130, uma Extrusora VOC-760 Cargo e uma Raspadora de Pneus VR01 Smart DUO. Os produtos foram instalados na unidade de Simões Filho, Bahia, estado onde a empresa possui duas unidades e oferece uma linha completa de serviços para os segmentos Carga, Agrícola e OTR.  

A automação no processo de reforma vem ganhando cada vez mais espaço. Segundo o Gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas e Vipal Máquinas, Leandro Paim, “a necessidade de independência do processo, agilidade no fluxo, padronização e otimização dos recursos aplicados na reforma está fazendo com que os reformadores invistam em equipamentos com tecnologia de ponta”. 

A extrusora de ligação VOC760 CARGO garante uma melhor aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus com o menor tempo de execução, além de maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu. No equipamento é possível inserir receitas pré-determinadas através de cadastro de produtos, contando também com interface “touch screen” para sua operação e um novo sistema de ajuste automático de conformadores laterais.  

A roletadeira é utilizada para fazer a colocação da banda de rodagem na carcaça do pneu antes da etapa de vulcanização, eliminando a presença de ar entre um e outro e garantindo rapidez e melhor acabamento. Já a raspadora VR01 Smart DUO, garante o melhor aproveitamento físico e grande remoção de borracha em cada avanço da torre de raspagem. 

Com a primeira aquisição das máquinas, a expectativa da Pneu Forte, a médio prazo, é de ampliar a produção em 600 pneus ao mês. Entre as vantagens para a reformadora, estão o aumento da capacidade produtiva, a padronização do processo e o melhor acabamento dos pneus. 

“As máquinas acrescentam eficiência no processo e o investimento realizado pela Pneu Forte representa um marco importante na modernização de seus equipamentos e qualificação de seus processos industriais, incorporando novas tecnologias, objetivando entregar a melhor solução em reforma de pneus para seus clientes”, relata o Gerente da Vipal Rede Autorizada – região Nordeste, Rudimar Marcon. 

A Pneu Forte atua no segmento de reforma de pneus há quase três décadas e oferece uma linha completa de serviços para reforma de pneus de carga, agrícolas e fora de estrada.