Vipal Borrachas | AGUACAP RECAPAGENS PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE PNEUS AGRÍCOLAS

22.07.2022

AGUACAP RECAPAGENS PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE PNEUS AGRÍCOLAS

Reformadora é integrante da Vipal Rede Autorizada desde 2005.
AGUACAP RECAPAGENS PARTICIPA DE TREINAMENTO SOBRE PNEUS AGRÍCOLAS

No dia 12 de julho a equipe da Vipal Borrachas em parceria com a Aguacap Recapagens, realizou treinamento para a equipe de manutenção da Fazenda Roncador cliente da reformadora, sobre Informações Gerais de Pneus Agrícolas. Também foi realizada visita técnica na fazenda. 

Dentre os assuntos abordados por Loacir Santos, Consultor Técnico - AGRO/OTR da Vipal Borrachas, estavam: denominação, características e partes do pneu; seleção adequada, carga e pressão, condições operacionais, índice de patinagem, avanço, benefícios da reforma, além de orientações sobre como prolongar a vida útil dos pneus. “O treinamento foi excelente. Contamos com muita participação da equipe da fazenda e tiramos muitas dúvidas sobre a temática do encontro”, comenta Loacir sobre o treinamento. Também esteve presente no encontro Odilar Burke, Proprietário da Aguacap Recapagens. 

A Fazenda Roncador foi fundada em 1978 no Mato Grosso e atualmente a fazenda possui uma frota em torno de 95% radializada. Cultivam uma área de aproximadamente 35mil hectares e trabalham integrando agricultura, floresta e pecuária. Para Rodrigo Seabra, Gerente de Manutenção da Roncador, o encontro é importante para a produção sustentável: “este tipo de treinamento busca aperfeiçoar o conhecimento da equipe e assim proporcionar maior desempenho e durabilidade dos pneus, pois o foco da empresa é produzir de forma sustentável”. Loacir Santos, fala sobre o trabalho feito para o cliente, “a Roncador é a maior fazenda do Brasil e a Vipal Borrachas junto com a reformadora parceira Aguacap está presente na empresa com o processo de reforma dos pneus agrícolas”. 

Aguacap Recapagens foi fundada em 1994 na cidade de Água Boa/MT. Atua no segmento AGRO/OTR na região de Água Boa, Cocalinho, Nova Xavantina, Canarana, Querência e Confresa cidades situadas na região do Vale do Araguaia e do Xingú. A reformadora possui forte atuação nos grandes grupos produtores de grão da região.