Vipal Borrachas | Vipal Borrachas e Recanorte promovem treinamento para frota Lafaete

15.09.2023

Vipal Borrachas e Recanorte promovem treinamento para frota Lafaete

Colaboradores de frota Lafaete da unidade de Parauapebas, no Pará, receberam capacitação sobre danos e desgastes de pneus
Vipal Borrachas e Recanorte promovem treinamento para frota Lafaete

No dia 10 de agosto, a equipe técnica da Vipal realizou, em parceria com a Recanorte Recapagem de Pneus, treinamento presencial para a frota Lafaete de Parauapebas, no Pará. Durante a capacitação, colaboradores da empresa puderam aprofundar seus conhecimentos sobre danos e desgastes de pneus. 

O objetivo do treinamento, conduzido pelo consultor técnico da Vipal Danilo Carlos de Souza Sizo, é ajudar os participantes a identificarem os principais tipos de avarias em estruturas de pneus, suas causas e os procedimentos indicados para evitá-los. Para um melhor entendimento, os danos foram divididos por partes do pneu, ou seja, danos na banda de rodagem, na carcaça, no flanco e ombro, nos talões e danos especiais. 

Parceira da Vipal Rede Autorizada, a Recanorte atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil com serviços especializados na reforma de pneus de carga e OTR . Presente no mercado há mais de 50 anos, a Lafaete oferece a venda e locação de módulos habitacionais, containers, construção em estrutura metálica modular, máquinas e caminhões, consultoria em gestão ambiental, além de soluções complementares.