Vipal Borrachas | FM PNEUS ADQUIRE RASPADORA VR01 SMART UNO C DA VIPAL MÁQUINAS

14.10.2022

FM PNEUS ADQUIRE RASPADORA VR01 SMART UNO C DA VIPAL MÁQUINAS

Reformadora da Vipal Rede Autorizada passa a contar agora com 17 equipamentos.
FM PNEUS ADQUIRE RASPADORA VR01 SMART UNO C DA VIPAL MÁQUINAS

A FM Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada, acaba de receber uma nova raspadora VR01 SMART UNO C na sua unidade fabril localizada em Maravilha (SC). Desta forma, a empresa atualiza o maquinário da planta com o novo equipamento, que chegou para substituir uma máquina mais antiga e somar-se a raspadora VR01 SMART DUO que a empresa já possuía. 

A VR01 SMART UNO C é uma raspadora de entrada, que garante qualidade e padronização na raspagem do pneu. Trata-se de uma máquina robusta e compacta, que oferece precisão e confiabilidade para o processo de reforma. São vários os ganhos que a reformadora obtém com este equipamento, como funcionamento automático, possibilidade de integração com ERP do reformador conforme compatibilidade, configuração de receitas, sensor para detecção da malha de aço do pneu, entre outros. 

Segundo Eduardo Maldaner, Diretor Executivo da FM Pneus, a empresa irá utilizar o novo equipamento para a reforma de pneus da linha meia carga. “É uma máquina mais compacta, mas muito robusta e com toda a qualidade e eficiência que já conhecemos dos equipamentos produzidos pela Vipal Máquinas”, destacou. “O equipamento será fundamental para fazermos a preparação para a reforma de pneus menores, que nós chamamos de meia carga. Já a linha carga nós vamos continuar fazendo na VR01 SMART DUO”, completa. 

 No total, a FM Pneus já conta com 17 equipamentos da Vipal Máquinas distribuídos entre as suas unidades localizadas nos estados do Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Segundo Maldaner, “é uma satisfação para nós poder contar com uma parceira como a Vipal. A instalação do novo equipamento recebeu todo o suporte necessário por parte da empresa, do início ao fim do processo e com toda a atenção aos mínimos detalhes. Com certeza nossa parceria está cada vez mais forte”, finaliza. 

O Gerente Geral da Vipal Máquinas, Evandro Rossi, destaca que a inovação e a tecnologia exclusiva do maquinário da Vipal ampliam de maneira muito relevante a eficiência e a qualidade do acabamento dos pneus entregues pelas reformadoras da rede. “Nossos equipamentos são desenvolvidos por quem conhece de perto as necessidades dos reformadores. Os projetos das máquinas da Vipal levam em conta toda a experiência da marca de mais de 49 anos na estrada trabalhando ao lado da sua rede autorizada para oferecer as melhores soluções aos seus parceiros de negócios”, destaca Rossi.