Vipal Borrachas | UNIVIPAL APRESENTA CURSO SOBRE AUTOCLAVE

26.08.2022

UNIVIPAL APRESENTA CURSO SOBRE AUTOCLAVE

Mais de 30 reformadoras assistiram ao vivo ao treinamento.
UNIVIPAL APRESENTA CURSO SOBRE AUTOCLAVE

A reforma de pneus visa entregar ao usuário final um produto de excelente qualidade, garantido segurança e menor custo para o transporte. Para isso ocorrer, a equipe do reformador precisa constantemente atualizar os seus conhecimentos sobre o processo de reforma de pneus. Entendendo estas necessidades do mercado e comprometida com a sua rede de parceiros, a Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, disponibilizou um treinamento diferenciado que uniu teoria e prática (ao vivo), através do canal do YouTube da universidade.   

Por isso, de 16 a 18 de agosto foi realizado o treinamento para mais de 75 profissionais de mais de 30 reformadoras da Vipal Rede Autorizada. O treinamento para o setor de vulcanização é uma excelente forma para os clientes aprimorarem o conhecimento e assim melhorar os seus resultados. O treinamento sobre Autoclave: Manutenção e Operação foi realizado para gerentes, coordenadores, supervisores e operadores de produção das reformadoras. No encontro foi apresentada a forma prática dos cuidados com a operação e as manutenções preventivas e corretivas com a autoclave, um equipamento extremamente importante e que requer constante atenção para o seu bom funcionamento.

Paulo Moraz, Instrutor Técnico da Univipal, comenta o formato do treinamento, “o treinamento acontece sem que o reformador precise sair de casa, mas com a eficiência de um treinamento presencial".  E para Geronimo Pagnoncelli, Instrutor Técnico da universidade, “unir a teoria com a prática auxilia nossos clientes no entendimento sobre a importância do papel do processo de vulcanização na reforma de pneus, buscando melhorar a produtividade e manter a qualidade do pneu reformado”.  

Confira abaixo depoimentos sobre o treinamento: 

Tiago Kaminski, Supervisor de Produção da AGS Mecânica e Renovadora de Pneus, “muito bom o treinamento, parabéns! Equipe da Vipal Borrachas sempre trazendo novidades e melhorias para utilizarmos na prática.”

Tharcísio Lima do Nascimento, Vulcanizador da Dafonte Renovadora de Pneus, “excelente trabalho realizado pela equipe. Todos os profissionais que passaram por esse treinamento terão uma produtividade e qualidade melhor, e todos nós ganhamos com estas melhorias”.   

Rodrigo Cesar Costa, Monitor de Produção da FM Pneus, "ótimo o curso, tudo bem claro, bem específico de fácil entendimento. Parabéns!"   

Tiago Oliveira Silva, Setor de Autoclave da FM Pneus/SP, “o treinamento foi totalmente agregador. Eu já tinha uma pequena noção e o treinamento contribuiu muito, foi bem informativo e explicativo.”                                                                                                      

Nilton César da Silva, Alimentador de linha de Produção, Eskelsen Super Recap de Pneus, “trabalho na linha de montagem de pneus e na autoclave e o curso foi maravilhoso, pois aprendi muito mais sobre autoclave. Parabéns para a equipe da Vipal, excelente curso!” 

Vanderlei Luiz Rzeznik, Gerente Industrial da GV Pneus Comércio e Peças de Veículos, “o formato do curso com a teoria mesclada com a prática favorece o aprendizado, de maneira clara e objetiva.”         

Participaram do treinamento online: 

Ad Pneu Forte, AGS Mecânica e Renovadora de Pneus, Amazônia Pneus, Araruama Pneus, Autopatos Caminhões E Ônibus, Caçulinha Renovação Pneumática, Caninde Recapagem de Pneus, Dafonte Renovadora de Pneus, Dafonte Renovadora de Pneus, Duracap Renovadora de Pneus, Eskelsen Super Recap de Pneus, Estrelandia Recapagens, F Vachileski & Cia, FM Pneus/Araucária, FM Pneus/Maravilha, FM Pneus/Toledo, FM Pneus/Várzea Paulista, Guarecompe Recapagem e Comercio de Pneus, GV Pneus Comercio e Pecas de Veículos, Hiperhaus Construções, Itucap Renovadora de Pneus e Comércio, JBQ Pneus, JGX Recapagem de Pneus, Recapagem Recatec, Recape Pneus, Renov Nordeste, Renovadora de Pneus Alagoinhas, Renovadora de Pneus Dois Vizinhos, Renovadora de Pneus Itamaraty, Renovadora Paizão, Repecol Renovadora de Pneus Colombo, São Francisco Auto Center Fácil, Ser Pneus Porto Feliz, Vachileski Recauchutadora De Pneus, Vachileski Recauchutagem de Pneus/Rondônia, Valecap Pneus, Viação Redentor, Vitta Comercial e Zandavalli Recauchutagem.