Vipal Borrachas | Reformadora JP adquire VOC760 Cargo da Vipal Máquinas

07.03.2023

Reformadora JP adquire VOC760 Cargo da Vipal Máquinas

Empresa mineira investiu na sua segunda extrusora para ampliar produtividade e qualidade dos pneus reformados.
Reformadora JP adquire VOC760 Cargo da Vipal Máquinas

Investir em automação e equipamentos de qualidade é fundamental para aumentar a produtividade e qualidade do produto final entregue pelas reformadoras de pneus. É o caso da JP Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada localizada em Ribeirão das Neves (MG), que instalou em sua planta a segunda extrusora VOC760 Cargo. Produzido pela Vipal Máquinas, o equipamento foi instalado no mês de fevereiro e já tem contribuído para que a reformadora amplie sua eficiência e produtividade.             

A extrusora de ligação VOC760 CARGO garante uma melhor aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus com o menor tempo de execução, além de maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu. No equipamento é possível inserir receitas pré-determinadas através de cadastro de produtos, contando também com interface “touch screen” para sua operação e um novo sistema de ajuste automático de conformadores laterais.

A Diretora da JP Pneus, Helen Cotta, destacou a eficiência da máquina adquirida e instalada recentemente na unidade da reformadora. “Adquirimos mais uma extrusora VOC760 Vipal para melhoria e agilidade na produção. É uma máquina de excelente qualidade e segurança. Agradecemos à equipe Vipal pelo esforço, dedicação e pelo trabalho que sempre desempenharam no atendimento à nossa empresa”, destacou Helen. 

Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas/Vipal Máquinas, ressalta que a inovação e a tecnologia exclusiva das máquinas desenvolvidas pela Vipal incrementam a eficiência e a qualidade do acabamento dos pneus entregues pelas reformadoras da rede. “Nossos equipamentos são desenvolvidos por quem conhece de perto as necessidades dos reformadores. Os projetos das máquinas da Vipal levam em conta toda a experiência da marca, trabalhando ao lado da sua Rede para oferecer as melhores soluções aos seus parceiros de negócios”, destaca Paim.

A JP Pneus integra a Vipal Rede Autorizada há mais de 15 anos e tem investido de forma constante no aprimoramento de seus serviços e produtos, inovando o sistema de reforma com equipamentos exclusivos que garantem um produto final de excelente qualidade e durabilidade.  Sua linha de produção atende ao mercado de transporte, fora da estrada e agrícola.