Vipal Borrachas | UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO INÉDITO PARA MERCADO EXTERNO

26.07.2022

UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO INÉDITO PARA MERCADO EXTERNO

Multiplicador em Processo de Reforma de Pneus de Carga foi o tema do encontro.
UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO INÉDITO PARA MERCADO EXTERNO

De 06 a 09 de junho a Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, realizou a primeira transmissão ao vivo através do Youtube para clientes de mercado internacional. No treinamento foi demonstrado para 20 participantes a prática do processo de reforma de pneus de carga. Reformadores do Chile, Espanha e Peru participaram de forma online do evento conduzido por Geronimo Pagnoncelli e Paulo Moraz, instrutores técnicos da universidade.  

Os conteúdos abordados no treinamento foram: recebimento e limpeza, inspeção inicial, raspagem, preparação de bandas pré-moldadas, escareação, escolha e aplicação de reparos, enchimento e cobertura, vulcanização e inspeção final, além da demonstração ao vivo da prática. Os participantes puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas com os instrutores, “o treinamento tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade na entrega do pneu reformado”, comenta Paulo Moraz sobre o objetivo do treinamento.

Geronimo Pagnoncelli fala sobre o formato do treinamento e suas vantagens, “com esta modalidade de treinamento, conseguimos passar conhecimento para várias pessoas e em vários lugares distintos ao mesmo tempo. Isso garante uma maior eficácia no compartilhamento de conhecimento”. 

Participaram do treinamento os clientes: AC Comercial, CDR Neumáticos, Forza e Recauflex todos de Santiago/Chile, H & G Rubber de Curico/Chile, Rec. Insamar de Valparaiso/Chile, Reencauchadora Arequipa de Arequipa/Peru, Bandiser e Recauchutados Herca de Zaragoza/Espanha, Recauchutados de Flomesta Ceutí,Murcia/Espanha, Recauchutados Muralla de Avila/Espanha e Redigal de Salvaterra De Miño/Espanha.