Vipal Borrachas | Vipal Borrachas e Renop Renovadora de Pneus promovem capacitação para frota Boa Esperança

22.11.2023

Vipal Borrachas e Renop Renovadora de Pneus promovem capacitação para frota Boa Esperança

Treinamento na capital paraense focou principalmente em danos e desgastes e nomenclatura de pneus
Vipal Borrachas e Renop Renovadora de Pneus promovem capacitação para frota Boa Esperança

A parceria entre a Vipal Borrachas e a Renop Renovadora de Pneus, de Ananindeua, no Pará, capacitaram a equipe de frota da empresa Boa Esperança, de Belém do Pará. O treinamento presencial, realizado no dia 1º de novembro, na capital paraense, tratou de temas como danos e desgastes e nomenclatura de pneus. 

O objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes a identificação dos principais danos em pneus, as suas causas e os procedimentos necessários para evitar os desgastes anormais e avarias. “Muitas vezes os pneus sofrem danos e desgastes que prejudicam o desempenho, por isso é importante conhecer as características de cada modelo e tipo, aplicações e principalmente os cuidados e manutenção”, destacou o consultor técnico da Vipal Danilo Carlos de Souza Sizo, responsável por ministrar o treinamento. 

Integrante da Vipal Rede Autorizada, a Renop Renovadora de Pneus conta com mais de 30 anos de trajetória. Situada na BR-316, no município de Ananindeua, no Pará, especializou-se principalmente na reforma de pneus de carga. 

Cliente da Renop, a empresa Boa Esperança está localizada na cidade de Belém do Pará. Fundada em 1971, atua no segmento de transporte rodoviário, com dezenas de linhas intermunicipais e interestaduais, promovendo interligação entre a capital e outros diversos municípios paraenses e estados do nordeste brasileiro.