Vipal Borrachas | Identificação de pneus reformados com Vipal

08.08.2022

Identificação de pneus reformados com Vipal

Conheça os tipos de marcações em pneus de passeio, carga e agrícola.
Identificação de pneus reformados com Vipal

A reforma de pneus é uma prática mundial, que teve sua origem como forma de evitar o desperdício e gerar economia, e a Vipal Borrachas é líder neste segmento oferecendo as melhores soluções. Mas você sabe como identificar um pneu reformado com a qualidade dos produtos e serviços garantidos pela Vipal? 

Pneus de carga: o nome “Vipal” e o nome do desenho da banda de rodagem quando reformados com Vipamold são gravados em baixo-relevo na lateral da banda de rodagem ou, em alguns casos, na sua parte superior. Pneus de carga são reformados apenas pelos integrantes da Vipal Rede Autorizada, rede exclusiva de reformadores, com equipe técnica altamente qualificada e que segue rigorosos padrões de qualidade para execução do serviço, tudo para garantir que o pneu volte a ter as mesmas condições de segurança e desempenho. 

Pneus Agrícola: No caso dos pneus agrícolas, o nome “Vipal” também aparece na parte externa do pneu, porém é aplicado no Camelback na cor amarela através de fita transfer, que vai apagando-se conforme o uso e o desgaste do pneu. A Vipal também conta com reformadores especializados em pneus agro e esse tipo de pneu só é reformado por integrantes da Vipal Rede Autorizada. 

Pneus de passeio: O Camelback utilizado para reforma de pneus de automóvel é marcado com “Vipal” na parte externa, em pontilhado branco. Neste caso, a Vipal Borrachas fabrica apenas os produtos para a reforma e o serviço em si é realizado por reformadores terceiros multimarcas, e não pela sua Rede Autorizada.

 

Pode-se consultar em nosso site a reformadora de pneus de carga, agrícolas e OTR mais próxima e contatá-los diretamente, em clique aqui.