Vipal Borrachas | Rede autorizada da Vipal conquista 14 novos reformadores em 2023

14.12.2023

Rede autorizada da Vipal conquista 14 novos reformadores em 2023

Parceiros garantem ampla cobertura em território nacional, fortalecendo com segurança e qualidade o segmento de reforma de pneus no país.
Rede autorizada da Vipal conquista 14 novos reformadores em 2023

Com 50 anos de estrada e líder no mercado nacional e latino-americano, a Vipal Borrachas tem em sua rede de reformadores autorizados um de seus maiores ativos. Hoje é a maior do segmento no país, formada por profissionais altamente capacitados que ultrapassam a marca de mais de 250 reformadoras em toda a América Latina. Neste ano, a companhia comemora a entrada de 14 parceiros na rede no Brasil, sendo cinco da região Sul, cinco do Sudeste e quatro do Nordeste.  

No Sul, o reforço se dá pelos reformadores ATZ Pneus de Ponta Grossa, Capital Recapagem de Cascavel e Recabel Recapagens de Francisco Beltrão, no Paraná; Capital Recapagem de Xaxim, de Santa Catarina, e FX Recapadora de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. No Sudeste, ingressaram Bio Recap de Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo; Durapol Recapagem de Santa Bárbara do Oeste, Recapog Reformadora de Marília e Souza & Almeida de Presidente Prudente no estado paulista; e Sufer Recapagem de Pitangui, em Minas Gerais. Já no Nordeste, os novos parceiros são Central Pneus de Itabuna, Guarecompe Recapagem de Vitória da Conquista e Reformadora Agro Truck de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia; além de JA Pneus e Recapagens de Tabuleiro do Norte, no Ceará.  

Manter a rede é sinônimo também de seguir com um programa ativo de formação de profissionais qualificados a fim de garantir a continuidade e a segurança dos negócios de reforma. “O grande diferencial está na robustez da estrutura disponibilizada para nossa rede autorizada, acompanhada pela forte presença nos clientes e capacidade de adaptação a diferentes culturas e mercados em que atuamos. Hoje contamos com mais de 200 reformadores no Brasil, garantindo ampla cobertura no território nacional”, comenta Ivanir Canevese, Gerente Nacional da rede autorizada da Vipal. 

Com foco no reformador, a rede trabalha com base no desenvolvimento a partir de quatro pilares: técnico, comercial, marketing e financeiro. A alta qualidade e o mix completo dos produtos torna a Vipal o único fabricante no Brasil e no mundo capaz de atender o reformador com tudo que ele precisa em soluções para o segmento de reforma, com desempenho reconhecido no mercado. Ainda, a companhia oferece treinamentos técnicos e comerciais que ajudam os parceiros a melhorarem o resultado das vendas e manter a produção eficiente. Entre os benefícios da rede também está a possibilidade de ampliar portfólio de soluções com a contribuição de quem acompanha de perto as demandas dos usuários finais. “Contar com uma rede autorizada sólida e bem distribuída, como a da Vipal, é mais um benefício para os clientes, já que as experiências dos reformadores em diferentes regiões contribuem para o desenvolvimento de novos produtos de excelência fabricados pela companhia e que irão atender às exigências do mercado”, complementa Canevese. 

Para a Vipal, o desempenho da rede autorizada foi o grande destaque do segmento de reforma em 2023. Com a ajuda dos novos reformadores credenciados e os demais parceiros da rede, a companhia superou os objetivos em vendas proposto para o ano, aumentando também a participação de mercado se comparado a períodos anteriores. “Conseguimos executar o que planejamos em dois movimentos importantes: oferecer suporte e auxílio integral aos nossos clientes antigos para desenvolvimento do negócio e incentivar a entrada de novos que garantem a ampla cobertura da rede. Assim queremos seguir para o próximo ano”, finaliza o gerente nacional da rede Vipal.   Para 2024, a expectativa é avaliar oportunidades para fortalecer e expandir ainda mais a rede autorizada.