Vipal Borrachas | NOVA UNIDADE DA GVT PNEUS DE PARANAVAÍ/PR INTEGRA VIPAL REDE AUTORIZADA

06.12.2021

NOVA UNIDADE DA GVT PNEUS DE PARANAVAÍ/PR INTEGRA VIPAL REDE AUTORIZADA

Reformadora no Paraná tem experiência de 20 anos e negócios em cinco estados brasileiros.
NOVA UNIDADE DA GVT PNEUS DE PARANAVAÍ/PR INTEGRA VIPAL REDE AUTORIZADA

Excelência em produtos, qualidade no atendimento, tecnologia de ponta, reconhecimento do mercado. Todos esses atributos foram decisivos para que a GVT Reformas e Reciclagem de Pneus optasse pela bandeira da Vipal Borrachas ao abrir a sua mais nova unidade de reforma de pneus de carga, em Paranavaí, região Noroeste do Paraná. A GVT Pneus, que mantém há 20 anos uma reformadora de pneus agro/OTR nesta sede já integrante da Vipal Rede Autorizada, agora passa a também contar com as soluções da líder em reforma de pneus na América Latina para sua nova planta.

Entre os diferenciais que a reformadora ofertará também a seus clientes de carga a partir de agora está o pacote de produtos da Vipal, com a mais completa linha para reforma do mercado, além de serviços exclusivos e qualificação profissional. Comercializando seus produtos para os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, a GVT Pneus tem unidades também em Chapadão do Sul e Naviraí, além de um truck center em São Gabriel do Oeste, todas no Mato Grosso do Sul. Além disso, a empresa abriu este ano uma outra reformadora, desta vez na capital sul-mato-grossenses, Campo Grande. 

“Somos uma empresa que, assim como a Vipal, privilegia a qualidade do produto que entrega e o alto nível de atendimento aos nossos clientes frotistas, sempre investindo em tecnologia e capacitação”, comenta Jeferson Vinicio Tinti, Diretor-Geral da GVT Pneus. “Ter a Vipal como parceira nos fortalece neste nosso momento de expansão tanto para pneus agrícolas e OTR quanto de carga”, avalia. Tinti adianta que a reformadora, cuja capacidade é de produzir 5 mil pneus de carga ao mês, pretende chegar, já nos próximos três anos, a uma média mensal de 2 mil unidades reformadas.

Eduardo Salami, Gerente de Mercado da Vipal Borrachas, considera este novo passo da GVT Pneus bastante relevante para a região em que atuam, uma vez que se trata de uma empresa que sabe crescer de forma sustentável. “A reformadora iniciou seu trabalho com pneus agrícolas e fora-de-estrada, mas ao longo dos anos foi adquirindo experiência também em pneus de carga, o que a condiciona a hoje estar com uma nova unidade em Paranavaí para este segmento e com vistas a continuar crescendo”, comenta. “Como parceira, a Vipal vê de forma muito positiva este novo momento da GVT Pneus, pois eles já contam com uma carteira de clientes considerável na região, como usinas, florestal e empresas de terraplanagem, o que certamente dará celeridade a esta expansão”, avalia Salami.

Quem integra o time da Vipal Borrachas se condiciona a oferecer a seus clientes uma gama de serviços e soluções, além de todo o pacote de produtos da marca, com bandas de alto desempenho e desenhos exclusivos como as Bandas ECO, que proporcionam economia de combustível e maior desempenho de quilometragem. A Vipal Rede Autorizada, a maior da América Latina, com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil, tem entre seus benefícios o Smart Seller, CRM exclusivo da Rede Autorizada para a gestão do relacionamento e oportunidades; o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas; o Vipcustos, software 100% Vipal para gestão de custos e análise dos resultados econômicos e financeiros da reformadora; e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 6 milhões de pneus. 

Quanto à capacitação, tanto a GVT Pneus quanto seus clientes podem usufruir de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da Vipal, um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus no Brasil e no exterior, além do Centro Técnico Vipal, reformadora-escola mantida pela empresa em Nova Prata (RS). Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus desde sua aquisição, permitindo que os clientes da reformadora, frotistas e transportadores conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

“Estamos muito satisfeitos em estar ao lado da GVT Pneus neste seu novo empreendimento, que é o investimento de uma nova unidade de pneus de carga em Paranavaí”, observa Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas. “A empresa compartilha conosco há anos uma maneira de pensar muito parecida, como a valorização do atendimento técnico, o investimento em equipamentos de última geração e o cuidado na qualificação de seu pessoal. Por isso, temos certeza de que vamos seguir juntos comprometidos com a vitória e aprendendo com a estrada”, completa.