Vipal Borrachas | UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO SOBRE GESTÃO DE PNEUS

27.07.2022

UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO SOBRE GESTÃO DE PNEUS

O encontro foi conduzido pelos instrutores técnicos da universidade.
UNIVIPAL MINISTRA TREINAMENTO SOBRE GESTÃO DE PNEUS

De 04 a 08 de julho a Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas, realizou treinamento para profissionais da área do transporte sobre Embasamento Técnico para Gestão de Pneus. O encontro foi conduzido por Geronimo Pagnoncelli e Paulo Moraz, instrutores técnicos da universidade e participaram Rafael Ribeiro, Supervisor de Borracharia na Bernatrans Transportes Urbanos de São Bernardo do Campo/SP e Eduardo Esteris Mello, Assistente de Almoxarifado da TW Transportes e Logística de Carazinho/RS. 

No treinamento foram abordados os seguintes tópicos: nomenclatura de bandas, escolha de desenhos, danos e desgastes teórico e prático, montagem e desmontagem de pneus, cálculo de distribuição de carga, análise de frotas, análise de sucata e plano de ação, pressão ideal, mecânica básica, alinhamento, gestão eficiente de pneus, entre outros. Para Paulo Moraz, o treinamento é importante para redução de custo com pneus, “o processo de gestão bem realizado é fundamental para a redução de custo e melhora no índice de recapabilidade”.

“Muito bom! Obtive conhecimentos que me ajudarão muito no desempenho da minha atividade, obrigado pela capacitação e por toda atenção neste período”, comenta Eduardo Esteris.