Vipal Borrachas | Equipe técnica e comercial da Vipal capacita a equipe de operação da Ost Renovadora de Pneus

16.01.2024

Equipe técnica e comercial da Vipal capacita a equipe de operação da Ost Renovadora de Pneus

Processo de Reforma de Pneus de Carga, Agro e OTR foi tema de encontros com colaboradores da reformadora de Feliz/RS
Equipe técnica e comercial da Vipal capacita a equipe de operação da Ost Renovadora de Pneus

A equipe da Univipal, em parceria com a equipe técnica e comercial da Vipal, ministraram treinamentos para a Ost Renovadora de Pneus em Feliz, no Rio Grande do Sul. Os encontros, realizados nos dias 18 e 19 de setembro, 16 e 17 de outubro, 13 e 14 novembro e de 18 a 21 de dezembro, tiveram como foco capacitar os participantes sobre o Processo de Reforma de Pneus de Carga, Agro e OTR.

O conteúdo, teórico e prático, teve como objetivo de orientar os colaboradores sobre as etapas e os procedimentos no processo de reforma de pneus. Dividido em módulos, o treinamento aborda o fluxograma geral do processo, desde o recebimento do pneu, limpeza e exame inicial até a inspeção final, passando pelas etapas de raspagem, escareação, preparação e aplicação de reparos, aplicação de cola, enchimento, cobertura com pré-moldado e camelback, preparação e vulcanização em autoclave.

“O treinamento prático em Processo de Reforma de Pneus é muito importante para alinhamento junto à equipe de Operação e a possibilidade de identificar melhorias no nosso processo”, declarou o Diretor Comercial e Administrativo da reformadora gaúcha, André Ost.

Com uma planta de 12 mil m² em uma área de 100 mil m², a Ost Renovadora de Pneus está localizada na cidade gaúcha de Feliz. Para atender a região Sudeste com mais agilidade, instalou um centro de distribuição em Sete Lagoas (MG). A reformadora atua nos segmentos de pneus de carga, agro e OTR (fora de estrada) para clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Univipal é a Universidade Corporativa da Vipal Borrachas que já soma, ao longo de uma década de trajetória, mais de 68 mil alunos capacitados. Entre atividades presenciais e online, oferece mais de 70 cursos voltados ao mercado da borracha.