Vipal Borrachas | CLIENTE DA GDA PNEUS E UNIVERSO RENOVADORA DE PNEUS PARTICIPA DE TREINAMENTO COM A VIPAL BORRACHAS

01.04.2022

CLIENTE DA GDA PNEUS E UNIVERSO RENOVADORA DE PNEUS PARTICIPA DE TREINAMENTO COM A VIPAL BORRACHAS

Colaboradores da SJC Bioenergia, cliente da GDA e Universo integrantes da Vipal Rede Autorizada, participaram do treinamento.
CLIENTE DA GDA PNEUS E UNIVERSO RENOVADORA DE PNEUS PARTICIPA DE TREINAMENTO COM A VIPAL BORRACHAS

Os parceiros da Vipal Rede Autorizada podem contar com os melhores treinamentos de quem é referência mundial em reforma de pneus. E buscando atualização de conteúdo sobre este segmento, 12 colaboradores da unidade de Quirinópolis e 7 colaboradores da unidade Cachoeira Dourada das áreas de borracharia e gestão da SJC, participaram de treinamento com a equipe da Vipal Borrachas. O encontro foi realizado em conjunto com as renovadoras e estiverem presentes Ronilson Almeida de Jesus, Consultor Comercial da GDA e Cleber Fiamenghi, Gestor de Vendas da Universo, ambos integrantes da Vipal Rede Autorizada.

Marcelo L. Hostins, Especialista em Reforma de Pneus AGRO/OTR Vipal Borrachas conduziu o encontro sobre Informações Técnicas Pneus Agrícolas contendo os tópicos:  denominação, características e partes do pneu; seleção adequada, carga e pressão, condições operacionais, índice de patinagem, avanço, TKPH, sobrecarga, montagem e desmontagem, reparação em pneus agrícolas, como prolongar a vida útil dos pneus e benefícios da reforma. 

E para o treinamento sobre Informações Técnicas de Pneus de Carga o encontro foi conduzido por Tiago Bubadra Figueira, Consultor de Frotas da Vipal Borrachas. Nesta etapa foram vistos os tópicos: denominação, características e partes do pneu; seleção adequada, carga e pressão, condições operacionais, como prolongar a vida útil dos pneus e benefícios da reforma.

A GDA Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada, atua no mercado desde 2003 e é especializada em recauchutagem de pneus de carga e AGRO. O processo de reforma de pneus utilizado na GDA traz toda a tecnologia e metodologia da Vipal Borrachas garantindo segurança, qualidade e credibilidade para a reforma do pneu.

A Universo Renovadora de Pneus, integrante da Vipal Rede Autorizada, iniciou suas atividades em agosto de 2014 e, atualmente, conta com mais de 40 colaboradores diretos na cidade de Jaci/SP. Presta serviço a grandes grupos do setor e busca cada vez mais a expansão para o mercado de transporte urbano e rodoviário de cargas. A renovadora foi idealizada pelo diretor Dirceu Valentim Formaggio, que trabalha no ramo de reforma de pneus há mais de 50 anos, com foco no setor sucroalcooleiro. 

A SJC Bioenergia foi fundada em 2011 e é produtora de açúcar VHP, etanol (anidro e hidratado), eletricidade, fibras, proteína e óleo vegetal. Com atuação no mercado nacional e internacional, a empresa está localizada no estado de Goiás, com duas unidades agroindustriais: Cachoeira Dourada (Usina Rio Dourado) e Quirinópolis (Usina São Francisco).