Vipal Borrachas | NSA Pneutec adquire três novos equipamentos da Vipal Máquinas

12.08.2022

NSA Pneutec adquire três novos equipamentos da Vipal Máquinas

Aquisição inclui duas raspadoras VR01 Smart Duo e uma VOC760 Cargo.
NSA Pneutec adquire três novos equipamentos da Vipal Máquinas

Aperfeiçoar e inovar sua linha de produção de modo a ter mais assertividade e precisão no produto final e suprir a crescente demanda do mercado. Objetivos que a parceira da Vipal Rede Autorizada, NSA Pneutec de Santana do Parnaíba (SP) persegue com bastante empenho. Para isso, a reformadora está adquirindo de uma só vez três novos equipamentos da Vipal Máquinas: duas raspadoras VR01 Smart Duo e uma aplicadora de ligação VOC760 Cargo, que se somam à extrusora que já opera na empresa.

Duas delas são a VR01 Smart Duo, raspadora com duas torres destinada ao processo em que se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando o pneu com as dimensões corretas para ser reformado. Com exclusivo sistema de torre giratória, as máquinas possuem detectores de malha no ombro do pneu, que evitam que este se danifique na hora da raspagem. Igualmente, garantem produtividade e qualidade superiores, com perfeita textura de raspagem e acabamento dos ombros do pneu. Ainda, consomem menos energia por pneu reformado, uma vez que seu dimensionamento de componentes e automação garantem alto rendimento.

A outra máquina nova da NSA é uma VOC760 Cargo, voltada para aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus de carga e que busca otimizar as demandas das reformadoras, além de promover economia no uso de matéria-prima a um custo baixo. No equipamento é possível inserir receitas pré-determinadas através de cadastro de produtos, contando também com interface “touch screen” para sua operação e um novo sistema de ajuste automático de conformadores laterais. Para a NSA, a maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu é um ganho considerável oferecido pela máquina, tendo em vista que, além da capacidade de parametrizar os processos, a VOC760 Cargo serve muito bem para o segmento de pneus de uso severo, em que se deve colocar uma base maior de borracha na hora da reforma. Ambos os modelos possuem interligação ao sistema ERP do cliente.

Para Giulio César Claro, Diretor da NSA Pneutec, os robustos equipamentos da Vipal Máquinas garantem precisão e qualidade no acabamento. “Como benefício, os pneus são padronizados e têm rastreabilidade completa, além de maior segurança e perfeição, usando sempre o mesmo grau de risco que foi determinado entre o time de vendas e o cliente”, ressalta.

Conforme ressalta Diego Antonietti, Gerente de Mercado da Vipal Borrachas, a NSA Pneutec é uma parceira de longa data da Vipal que compartilha da mesma atenção às questões da inovação. “A NSA é uma empresa tradicional, com mais de 70 anos de existência, mas que, assim como a Vipal, tem em seu DNA a inovação. Esta aquisição de máquinas da Vipal pela NSA faz parte do processo de atualização e repaginação de toda a sua linha de produção que eles vêm adotando de alguns anos para cá”, explica. “Neste contexto, as soluções desenvolvidas pela Vipal são bastante valorizadas, visto que colaboram com este olhar voltado à tecnologia”, complementa Antonietti.

Para o Gerente Nacional da Vipal Rede Autorizada, Ivanir Canevese, a ação da NSA Pneutec se insere num recente movimento de modernização percebido entre os reformadores parceiros de diversas localidades. “A NSA vem apresentando crescimento exponencial ano após ano e entenderam que a melhor forma de atenderem à crescente demanda é modernizando sua estrutura. Desta forma, os equipamentos da Vipal Máquinas entregam a eficiência produtiva desejada com segurança e alta qualidade”, resume.