Vipal Borrachas | Univipal capacita equipe da FM Pneus sobre Venda Técnica e Reforma de Pneus

21.12.2023

Univipal capacita equipe da FM Pneus sobre Venda Técnica e Reforma de Pneus

Treinamento contou com a participação da equipe de gestores de todas as unidades da reformadora e membros da diretoria
Univipal capacita equipe da FM Pneus sobre Venda Técnica e Reforma de Pneus

A Univipal e a equipe comercial da Vipal aplicaram treinamento sobre Venda Técnica e Reforma de Pneus para a equipe de colaboradores da FM Pneus. A capacitação foi realizada dia 4 de dezembro, no auditório da integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal, na cidade de Maravilha, em Santa Catarina. 

O conteúdo do encontro abordou, entre outros temas, calibragem, pressão ideal e ajuste do peso por pneu, manutenção mecânica preventiva, momento correto da retirada, rodízio dos pneus, controle de peso, conhecimento de custo por quilômetro (CPK) e análise de sucata. 

“O pneu pode normalmente sair de uso por dois motivos: fim da vida útil ou, prematuramente, por motivo de sucateamento, como rachadura na região do talão ou quebra radial”, explica o instrutor da Univipal Paulo Moraz. Segundo ele, os conhecimentos transmitidos contribuem para que os participantes aprofundem seus conhecimentos sobre pneus, de forma a reduzir danos e desgastes que prejudiquem seus desempenhos e prolonguem suas vidas úteis. 

Além dele, estiveram presentes na ocasião o Gerente Regional da Vipal Eduardo Salami e o consultor técnico e comercial Fábio Tonon. Da parte da FM Pneus, participaram do treinamento a equipe de gestores de todas as unidades da reformadora, além da diretoria, composta por Caroline Maldaner, Celso Maldaner, Eduardo Maldaner e Márcio Marcon. 

Fundada em 1990, na cidade de Maravilha, no oeste catarinense, a FM Pneus trabalha com reforma de pneus das linhas carga, industrial, agrícola, OTR (fora de estrada) e florestal. Parceira da Vipal Borrachas, atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.