A fábrica da Vipal Borrachas, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, recebeu a visita de representantes do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, de Duque de Caxias (RJ); do Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares - SINDIPNEUS, de Contagem (MG) representante da Rodabem Pneus de Marialva (PR); e da Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil - AMABR, de Vila Missionária (SP).
A visita foi acompanhada pelo Gerente de Assistência Técnica da Vipal, Leandro Paim; pelo Consultor Técnico Comercial, Luiz Fernando Robini Pessoa e pelo Gerente Técnico e da Qualidade – Vipaltec, Marcelo Wathier. E teve como objetivo mostrar as instalações da companhia, a Vipaltec, a estrutura do Centro Técnico Vipal (CTV) e do Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT).
Após a recepção institucional na Universidade Corporativa da Vipal, os visitantes conheceram o Centro Técnico e Fábrica II. À tarde, o grupo visitou o Centro de Pesquisa e Tecnologia e a Vipaltec, responsável pela realização de ensaios em pneus novos e reformados, além de pesquisas e testes para desenvolvimento de novos produtos e serviços em seu laboratório de última geração. Inaugurada em 2006 em Nova Prata, a Vipaltec é mais uma demonstração do pioneirismo da Vipal, que foi a primeira empresa do ramo de pneus reformados a oferecer este tipo de serviço ao setor. Atendendo a todo o mercado de reforma e outras companhias de qualquer parte do Brasil e do exterior, podendo realizar ensaios em pneus de motos, automóveis, caminhonetes, caminhões e ônibus.
Participaram da visita pelo INMETRO, a coordenadora geral de Projetos Especiais, Danielle Assafin Vieira Souza e o diretor técnico da Avaliação da Conformidade, Hercules Antonio da Silva; do SINDIPNEUS/MG, o presidente do Sindicato, Paulo Cesar Bitaraes, representante da Rodabem Pneus , Vadson Avancini Palma. Pela AMABR, estiveram presentes Edgar Francisco da Silva e Rian Felipe Cipriano Porfirio de Britto.