Vipal Borrachas | Magnum Tires é nova marca integrante do RQG da Vipal Borrachas

17.05.2023

Magnum Tires é nova marca integrante do RQG da Vipal Borrachas

Programa de Reforma Qualificada e Garantida da companhia agora conta com 17 marcas homologadas.
Magnum Tires é nova marca integrante do RQG da Vipal Borrachas

 A Vipal Borrachas incorpora mais uma marca ao mais completo programa de garantia para reforma de pneus do mercado, o Reforma Qualificada e Garantida (RQG). A Magnum Tires acaba de ser integrada ao RQG, desta forma, 17 das principais marcas comercializadas no mercado fazem parte do programa. Reconhecido há mais de 25 anos, o RQG superou a marca de 6 milhões de pneus reformados e garantidos pela líder de mercado na América Latina no segmento de reforma de pneus de carga.

A Magnum Tires junta-se às seguintes marcas homologadas pela Vipal Borrachas para o programa RQG: BF Goodrich, Bridgestone, Fate, Firestone, Hankook, Marshal, Sumitomo, Toyo, Continental, Dunlop, General, Goodyear,  DRC, Pirelli, Yokohama, Michelin, Magnum Tires. 

Todo pneu reformado passa por um processo acreditado conforme portaria do INMETRO nº 433, de 15 de outubro de 2021, e isso já garante a qualidade da reforma. “O programa RQG oferece uma garantia extra sobre o serviço prestado pela Vipal Rede Autorizada, ampliando este benefício e garantindo, além do processo de reforma, a carcaça do pneu até a terceira reforma”, explica o Gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas e Vipal Máquinas, Leandro Paim.

A conveniência é outra vantagem do RQG, visto que o serviço é facilmente disponibilizado ao transportador, que pode solicitá-lo em qualquer reformador autorizado Vipal. “O RQG pode ser acionado junto às nossas reformadoras da Vipal Rede Autorizada. Caso o frotista esteja com o pneu na empresa, ele pode solicitar a coleta para o vendedor da reformadora. Se o motorista estiver em viagem, a garantia RQG pode ser concedida na reformadora mais próxima”, destaca Ivanir Canevese, Gerente Nacional Vipal Rede Autorizada. 

De acordo com Antônio Araújo, Diretor Comercial da Magnum Tires, esta homologação chega num momento importante para a empresa. “Estamos há 32 anos no mercado nacional, e receber esta homologação de uma empresa reconhecida no segmento, só vem reforçar o que a Magnum sempre buscou nesse período de atuação: oferecer os melhores produtos para o mercado. Os pneus são produzidos com tecnologia de ponta, e pensados para atender às necessidades do segmento de transportes. Estamos num momento de amplo crescimento, atendemos todos os estados do Brasil, e o nosso pós-venda ganha força com esta homologação para recapagem de nossas carcaças", afirma Araújo. 

Magnum Tires

A Magnum Tires atua ano mercado desde 1991 e é líder em produção e distribuição de pneus e câmaras de ar no Brasil. Atualmente, a empresa conta com três centros de distribuição localizados em Recife (PE), Itajaí (SC) e Ariquemes (RO). A empresa conta com mais de 50 filiais e cerca de 500 profissionais trabalhando de forma direta e indireta no atendimento aos clientes.