Vipal Borrachas | Vipal Borrachas: soluções que geram economia para frotas em todos os continentes

13.01.2022

Vipal Borrachas: soluções que geram economia para frotas em todos os continentes

Referência mundial em produtos para reforma de pneus, a empresa concorre por mais um ano em três categorias do Recircle Awards.
Vipal Borrachas: soluções que geram economia para frotas em todos os continentes

A Vipal Borrachas está consolidada entre as principais marcas mundiais que desenvolvem e fabricam produtos para a reforma e reparos de pneus. Unindo qualidade e inovação em mais de 48 anos de estrada, a empresa é líder do segmento na América Latina e vem conquistando cada vez mais espaço e novos clientes em todos os continentes. Ao oferecer um portfólio variado com soluções para as mais diversas aplicações e necessidades dos transportadores, os produtos e serviços Vipal contribuem de forma determinante para gerar economia aos frotistas e ainda favorecem a economia circular.   

Falando em inovação, a Vipal detém a exclusiva tecnologia Eye Control, desenvolvida a partir da necessidade de entregar ao usuário final uma forma prática e simples de identificar anomalias em alinhamento, geometria e desgaste irregular. A Eye Control indica o momento correto para realizar rodízios e, ainda, demonstra quando o pneu precisa ser retirado para a reforma. Desta forma, a carcaça do pneu é preservada e a vida útil do produto se estende por muito mais tempo, se submetido por uma reforma de qualidade, como a oferecida pelos reformadores parceiros da Vipal.

A tecnologia Eye Control recebeu o prêmio na categoria Melhor Inovação da Indústria da Reforma de Pneus no Recircle Awards 2021, que reconheceu companhias e profissionais das indústrias de fabricação, reforma e reciclagem de pneus. A empresa também foi vencedora nas categorias Melhor Fornecedora de Bandas Pré-moldadas e Melhor Fornecedora de Equipamentos e Acessórios para Reforma de Pneus, esta última com a Vipal Máquinas.  

A edição desse ano do prêmio teve algumas alterações na classificação das categorias. Mesmo assim, a Vipal novamente foi indicada e está na disputa em três delas. A marca concorre pelo segundo consecutivo como Melhor Fornecedora de Bandas Pré-moldadas, além das novas categorias Melhor Fornecedora de Equipamentos e Melhor Fornecedora de Acessórios e Consumíveis para Reforma de Pneus. Os vencedores serão conhecidos em evento realizado de forma online no dia 25 de abril de 2022. 

Outra tecnologia exclusiva da companhia é o software Vipal Fleets, plataforma digital que permite realizar diagnósticos rápidos e precisos dos pneus das frotas. A ferramenta auxilia no controle de estoques e gerenciamento dos pneus, indicando aos usuários sobre a necessidade da retirada e momento certo para a reforma de cada pneu, ajudando a reduzir o custo por quilômetro (CPK) para os frotistas, entre outros benefícios.

As bandas de rodagem da Vipal Borrachas também fazem a diferença quando o assunto é eficiência, economia e sustentabilidade. O principal exemplo é a linha de bandas ECO, cuja utilização resulta de maneira comprovada em economia de combustível aos transportadores. Fabricadas a partir de um composto de borracha de alta tecnologia, que proporciona menor resistência ao rolamento, as bandas ECO podem gerar até 10% de economia no consumo de combustível. Ao reformar com as bandas ECO, as empresas de transporte têm conseguido reduzir os gastos com combustível, diminuir o custo do quilômetro rodado e, ainda, contribuir com a redução de emissão de carbono no meio ambiente. 

Outro diferencial da Vipal Borrachas é a proximidade e constante qualificação junto a seus parceiros. Através da Univipal, universidade corporativa da empresa, a companhia mantém de forma periódica cursos de capacitação teóricos e práticos para manter a excelência em serviços quando o assunto é reforma de pneus. Através das atividades, a Vipal também forma multiplicadores dentro das reformadoras parceiras, profissionais que se tornam aptos a disseminar os conhecimentos adquiridos nos treinamentos com os demais membros das equipes. A iniciativa resulta na melhora dos índices de produtividade das empresas, ainda mais assertividade na realização de serviços e solução de problemas. Como consequência, aquilo que todos querem: maior satisfação do cliente com a entrega de um pneu reformado com qualidade superior.