Vipal Borrachas | Universidade Corporativa da Vipal promove mais de 200 treinamentos presenciais em 2023

30.01.2024

Universidade Corporativa da Vipal promove mais de 200 treinamentos presenciais em 2023

Participantes puderam realizar as aulas práticas no Centro Técnico Vipal que passou por reformas recentes no layout.
Universidade Corporativa da Vipal promove mais de 200 treinamentos presenciais em 2023

A Universidade Corporativa da Vipal completou uma década em 2023. E nesses 10 anos, a Univipal capacitou mais de 68 mil alunos através de cursos presenciais e online e seguiu com seu propósito em 2023, realizando mais de 200 treinamentos presenciais e formando 2.062 alunos. E nas modalidades online (EAD) e online ao vivo a universidade contou com mais de 2.000 participações, contribuindo principalmente com a capacitação dos reformadores da rede autorizada, profissionais de diversas áreas do segmento de reforma e do transporte.  

Os participantes também puderam contar com uma novidade: a reforma do Centro Técnico Vipal, que passou por mudanças de layout, com mudanças na pintura, reforma do piso e atualização nos equipamentos, proporcionando melhores experiências nas aulas práticas. “A Vipal tem o compromisso de levar conhecimento aos seus clientes da rede, além dos consumidores finais. Sendo assim, a universidade se tornou o principal canal de formação dos profissionais deste segmento”, relata o Gerente da Assistência Técnica Vipal, Leandro Paim.   

O programa de treinamentos da Univipal tem entre seus objetivos promover conhecimento de produção e gestão aos reformadores clientes da rede autorizada, transportadores e demais profissionais do segmento de reforma de pneus.  O Centro Técnico Vipal é uma reformadora escola onde são realizados treinamentos práticos da Univipal e testes de produtos antes de serem lançados ao mercado. 

“O centro técnico vem ao encontro da nossa missão de oferecer o melhor treinamento à nossa equipe técnica, comercial e de desenvolvimento de produtos. Essa capacitação é oferecida aos nossos colaboradores e também é replicado para nossa rede. A partir deste espaço, os alunos da universidade podem se beneficiar das aulas práticas e conhecer as máquinas da Vipal em operação”, explica o Gerente Nacional da Rede Autorizada, Ivanir Canevese. 

Fornecendo mais de 70 cursos, a Univipal busca constantemente uma evolução nos processos do trabalho desenvolvido. Pensando nisso, em 2023 a universidade corporativa trouxe algumas novidades. Segundo Paim, “entre os principais lançamentos se destacaram os cursos de Operação e Manutenção de Autoclave, com transmissão ao vivo em espanhol; de Operação e Manutenção de Autoclave na modalidade presencial e de Gestão de Produção, com transmissão ao vivo e presencial também no idioma espanhol”, comenta.  

Para conhecer a plataforma de treinamentos da universidade, basta acessar: https://univipal.adapta.online/