Vipal Borrachas | Univipal promove lives com temas do dia a dia dos transportadores

08.06.2021

Univipal promove lives com temas do dia a dia dos transportadores

Encontros mensais são interativos e mediados pelos instrutores técnicos da Vipal.
Univipal promove lives com temas do dia a dia dos transportadores

A Univipal está constantemente atenta ao mercado na busca de qualificar o segmento de transportes. Na linha do que vem realizando ao desenvolver novos recursos através das plataformas online, a universidade corporativa da Vipal Borrachas está promovendo uma série de lives pelo seu canal do Youtube em que conversa diretamente com os profissionais do transporte. Mensalmente, são realizados encontros, com mediação dos instrutores técnicos da Vipal, Paulo Moraz e Geronimo Pagnoncelli, onde são trazidos temas que dialogam com quem vive o dia a dia da estrada, com duração de aproximadamente uma hora.

Ao todo, serão dez transmissões ao vivo até o final do ano, as quais já contaram com três edições cujos temas foram: Reparação de Pneus de Passeio e de Carga, Danos e Desgastes e Alinhamento e Geometria. Entre os assuntos que ainda serão abordados estão: Processo de Reforma de Pneus, Sustentabilidade no Transporte, Legislação e Análise de Desempenho. O próximo encontro, marcado para o dia 30 de junho, será sobre Montagem e Desmontagem de Pneus.

A Univipal vem intensificando sua presença online para os seus diversos públicos, de transportadores e caminhoneiros a reformadores e público em geral. Além de treinamentos e cursos, que tiveram volume recorde de matrículas nos cursos EAD da universidade em 2020, 22,5 mil – mais do que o dobro na comparação com o ano anterior –, atividades como webinários e lives fazem agora parte integral do calendário da instituição. 

“Já tínhamos treinamentos EAD há algum tempo, mas com a pandemia o uso das plataformas online foi ampliado e percebemos que esta era uma forma de nos aproximar ainda mais do transportador levando a ele conteúdos que têm a ver com o seu cotidiano profissional”, explica Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal.