Vipal Borrachas | Vipal Borrachas ministra treinamento para parceira da África do Sul

02.07.2021

Vipal Borrachas ministra treinamento para parceira da África do Sul

Tyre & Retread Supplies, de Joanesburgo, participou do treinamento sobre Escolha e Aplicação de Reparos para Pneus de Carga
Vipal Borrachas ministra treinamento para parceira da África do Sul

Líder na América Latina e uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, a Vipal Borrachas aprendeu muito ao longo de 48 anos de estrada. Por isso, considera importante repassar conhecimentos para seus parceiros, distribuídos em mais de 90 países de cinco continentes. A TRS – Tyre & Retread Supplies, da África do Sul, é uma das que se vale dos benefícios de ser parceira Vipal e participou de um treinamento técnico onde foram debatidas as atualizações sobre preparação e aplicação de reparos para o segmento de carga. 

Através de uma ferramenta online, Morné Goosen, Gerente da TRS, e Enrico Fick, Técnico de Reparação da empresa, puderam tirar suas dúvidas com a equipe da Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas. Dentre os assuntos abordados, a escolha dos manchões RAC e RA da marca Vipal e as características técnicas dos diferentes reparos alinhadas com as melhores técnicas de aplicação dos produtos ganharam destaque neste treinamento ministrado pelos instrutores técnicos Paulo Moraz e Geronimo Pagnoncelli. Além deles, participaram das atividades André Desconsi, Técnico em Reforma de Pneus, e Dijan Rigo, Coordenador Comercial, todos da Vipal Borrachas.

“Procuramos transmitir informações que fossem úteis e importantes para a evolução da equipe além de direcionamentos para ações técnicas no mercado em que atuam”, explica Moraz. “Para nós da Univipal é uma satisfação poder ajudar e orientar nossos clientes, sempre melhorando a imagem e a percepção de qualidade de nossa empresa e de nossos produtos, que muito nos orgulha poder vê-los em diversos países”, afirmou Pagnoncelli.

Presente em cerca de 90 países ao redor do planeta, sendo 19 na África (Marrocos, Argélia, Tunísia, Egito, Nigéria, Sudão, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Angola, Zâmbia, Maláui, Moçambique, Namíbia, Botswana, Zimbabwe, Suazilândia e África do Sul), a Vipal mantém forte presença no continente através da distribuidora TRS. Além disso, e do atendimento e consultoria de forma local, investe permanentemente em ações de qualificação aos parceiros, tanto online quanto presencialmente. 

Há anos a Vipal realiza treinamentos junto aos clientes do continente africano, já tendo realizado os módulos ´Vendedores de Reforma´ e ´Produção de Reforma´ com a participação de empresas de Uganda, Tanzânia e Quênia e o modulo Reparação de Pneus foi presenciado por organizações da Tunísia, Marrocos e África do Sul. Mas assim como a Vipal vai até seus parceiros para promover capacitações, também está de portas abertas para recebê-los. Foi o caso de quatro empresas da África do Sul e uma de Uganda, que visitaram fábricas da Vipal no Brasil para realizarem atividades de qualificação.