Vipal Borrachas | Vipal Borrachas é a nova fornecedora de pneus para as motocicletas Honda fabricadas no país

19.07.2023

Vipal Borrachas é a nova fornecedora de pneus para as motocicletas Honda fabricadas no país

As primeiras unidades com pneus Vipal serão comercializadas ao longo deste mês.
Vipal Borrachas é a nova fornecedora de pneus para as motocicletas Honda fabricadas no país

O ano de 2023 marca o início de uma parceria histórica: a Vipal Borrachas se une a Honda para fornecer o que há de melhor aos usuários de motocicletas no Brasil. A companhia passa a ser a fornecedora oficial de pneus para alguns modelos da empresa líder de mercado do segmento de motocicletas. 

Próxima de completar 50 anos, a Vipal irá fornecer pneus diretamente para a produção de motos da Honda no País. A Honda CG 160 Fan será o primeiro modelo a sair com pneus Vipal como item original de fábrica. A motocicleta receberá os pneus Street ST600 80/100-18 (dianteiro) e Street ST600 90/90-18 (traseiro), ambos Tubeless (sem câmara).  

Ao longo do mês de junho as primeiras unidades da CG 160 Fan começaram a chegar nas concessionárias já equipadas com os pneus Vipal.  

Fabricados na planta da Vipal Borrachas localizada em Feira de Santana, na Bahia, os pneus de motos se destacam pela qualidade, segurança, resistência e durabilidade. O Gerente da Unidade de Negócios Duas Rodas da Vipal Borrachas, Felipe Henzel, destaca que os pneus da marca passaram por rigorosos testes. Esses fatores que contribuíram na escolha como nova fornecedora da Honda no Brasil. 

“É com imensa alegria que celebramos essa parceria tão valorosa e importante para a companhia, um momento que ratifica a nossa relevância e qualidade na produção de pneus para veículos duas rodas. O segmento está em crescimento e no último ano, cerca de 1,4 milhão de unidades foram produzidas, segundo dados da Abraciclo. O ano de 2023 representa um momento de grande otimismo do setor para uma evolução ainda maior, com expectativa de produzir 1,5 milhão de unidades de motocicleta, segundo projeção da Associação”, afirma Henzel. “Esse é o ápice do desenvolvimento do nosso negócio de duas rodas, iniciado lá em 2012. Acreditamos no quanto podemos contribuir de forma ativa e agregar qualidade com os nossos produtos a uma marca que é referência no segmento de motos no Brasil, e que possui ao longo da sua história uma incontestável liderança no ranking de vendas de veículos duas rodas”, completa. 

Segundo o CEO da Vipal Borrachas, Renan Patricio Lima, concretizar essa parceria com a Honda é motivo de muito orgulho. “Ver o nosso negócio Duas Rodas evoluir ao ponto de nos tornarmos fornecedores de pneus de moto para a fabricante líder do mercado nacional, mostra que trilhamos o caminho certo. A escolha da Honda pelos pneus Vipal para equipar suas motos é algo a ser amplamente celebrado, principalmente quando atingimos a marca de 50 anos de atividade”, destacou Lima.