Vipal Borrachas | Vipal e NAS Tyre comemoram 15 anos de parceria na Tanzânia

17.04.2024

Vipal e NAS Tyre comemoram 15 anos de parceria na Tanzânia

Com duas plantas fabris estrategicamente localizadas em Dar Es Salaam e Arusha, a NAS Tyre Services é líder em soluções para reforma de pneus no país
Vipal e NAS Tyre comemoram 15 anos de parceria na Tanzânia

Para a Vipal Borrachas, estar próxima dos seus clientes é mais que um compromisso, é um valor. Por meio de assistência técnica e comercial ativa para atender as necessidades de seus parceiros e comunicação constante, a companhia estabelece relações duradoras baseadas na confiança e sucesso mútuo. Prova disso é a NAS Tyre Services, localizada na Tanzânia, que está há mais de 15 anos entre os principais aliados da filial europeia da Vipal. Em reconhecimento a essa trajetória, a companhia presenteou a NAS com uma placa comemorativa.  

Para marcar essa ocasião especial, o Gerente Comercial de Negócios Internacionais, Gilson Dugno, o Gerente Geral da Vipal Borrachas na Europa, Frederico Schmidt, e o Gerente Comercial da filial europeia, Fabricio Nedeff, viajaram até a cidade de Dar Es Salaam para realizar a entrega da placa ao COO (Chief Operating Officer) da NAS, Prakash Shenoy, no último dia 5 de março. 

“Estamos verdadeiramente felizes e orgulhosos de comemorar o êxito desta parceria de 15 anos. A NAS consolida a presença da Vipal na Tanzânia, contribuindo significativamente para o nosso desenvolvimento e trajetória”, destaca Dugno, enfatizando a preferência da NAS pela linha de bandas pré-moldadas Vipamold. 

Parceira da companhia desde 2008, a NAS Tyre Services é líder em soluções para reforma de pneus na Tanzânia, atuando nos segmentos de veículos de carga, transporte, passeio, mineração e agrícola. “Na NAS, buscamos continuamente a excelência em qualidade e encontramos na Vipal o parceiro ideal para atuar de forma competitiva no mercado”, afirma Prakash Shenoy. 

Com uma produção de cerca de 30 mil pneus renovados por ano em suas duas plantas fabris em Dar Es Salaam e Arusha, a NAS está em processo de expansão para o Congo, focando em reparos de pneus OTR (Off-The-Road). 

A visita dos representantes da Vipal à África não se limitou à Tanzânia, estendendo-se também a países como África do Sul, Moçambique e Quênia, como parte dos esforços para expandir a presença comercial da companhia no continente africano, consolidando sua posição como uma referência em excelência no mercado. “É um mercado em ampla expansão e que a Vipal tem total condições de atender com a mesma excelência já reconhecida dentro e fora do Brasil”, garante Nedeff, Gerente Comercial da Vipal na Europa. 

Com atuação na Europa desde 2006, a Vipal Borrachas conta com escritório localizado na Espanha e centros de distribuição na Inglaterra, Espanha e Eslovênia, responsáveis por atender também os países da África e do Oriente Médio. Com equipe experiente e apta a atender os clientes de forma ágil e personalizada, a filial oferece soluções para o mercado de reforma de pneus, trazendo qualidade, inovação e sustentabilidade ao serviço ofertado. Em quase duas décadas, a Vipal consolidou sua posição entre as cinco maiores empresas do segmento na região, destacando-se pela excelência em produtos e serviços técnicos.