Vipal Borrachas | Vipal integra o ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil publicado na IstoÉ Dinheiro

30.10.2023

Vipal integra o ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil publicado na IstoÉ Dinheiro

Companhia está na listagem que reconhece as grandes companhias do Brasil
Vipal integra o ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil publicado na IstoÉ Dinheiro

A Vipal integra mais um importante ranking de reconhecimento às maiores e mais consolidadas empresas do Brasil. Referência mundial em produtos que têm a borracha como matéria-prima, a companhia faz parte das 1000 maiores empresas do Brasil destacadas no anuário As Melhores da Dinheiro de 2023, publicado há 20 anos pela Editora Três como edição especial da revista IstoÉ Dinheiro. 

O levantamento com as 1000 Maiores Empresas do Brasil levou em conta os dados financeiros referentes ao ano de 2022 das empresas listadas e é elaborado pela Austin Rating. Em 2023, foi considerado o faturamento líquido das empresas individuais e não consolidadas, o que representa uma mudança em relação à metodologia adotada anteriormente, por isso não há como comparar os resultados com as edições de 2022 e 2021.

A Vipal recebe o reconhecimento no mesmo ano em que comemora seus 50 anos de história. Com atuação global, a empresa conta sete fábricas, sendo cinco no Brasil, uma na Argentina e uma nos Estados Unidos, que somam uma estrutura física de quase 230 mil metros quadrados. 

No Brasil, são duas unidades em Nova Prata (RS), uma em Feira de Santana (BA) e outra em Lagoa Santa (MG). Na Argentina, a fábrica da Vipal fica em Perez, Santa Fe, e em solo norte-americano a unidade fica em Madison, no estado do Tennessee. Essas seis fábricas juntas têm capacidade instalada superior a 20 mil toneladas por mês, e a companhia ainda conta com mais uma fábrica de máquinas para reforma de pneus em Nova Prata (RS). A instalação de filiais e 15 centros de distribuição localizados na Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia e Inglaterra demonstram o tamanho da internacionalização da marca, presente em mais de 90 países ao redor do mundo.