Vipal Borrachas | Vipal e Sete Pneus capacitam colaboradores da Solar Coca-Cola

07.12.2023

Vipal e Sete Pneus capacitam colaboradores da Solar Coca-Cola

Treinamento sobre Nomenclatura de Pneus e TWI (Tread Wear Indicator) foi realizado na capital amazonenses
Vipal e Sete Pneus capacitam colaboradores da Solar Coca-Cola

A equipe técnica e comercial da Vipal aplicou um treinamento, no dia 24 de novembro, para a equipe de Frota da empresa Solar Coca-Cola, cliente da Sete Pneus, que integra a rede de reformadores autorizados da Vipal. O encontro, conduzido pelo consultor técnico Danilo Carlos de Souza Sizo, ocorreu em Manaus, no Amazonas. 

O conteúdo da capacitação abordou, entre outros assuntos, a Nomenclatura de Pneus e o TWI (Tread Wear Indicator), que é o indicador de desgaste da banda de rodagem. É ele que adverte, visualmente, quando a banda de rodagem do pneu atinge a profundidade mínima exigida para assegurar a dirigibilidade e o controle do veículo. “É importante que os participantes saibam identificar o momento adequado de sinalizar para a frota levar o pneu até a reformadora”, destaca Danilo Sizo. Quando a superfície do pneu alinha com o TWI é considerado o momento limite para a retirada dos pneus, seja para reforma, seja para descarte, dependendo de suas condições. 

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal, que conta com mais de 250 empresas parceiras na América Latina, a Sete Pneus é especializada em reforma de pneus de passeio, carga, agro e OTR (fora de estrada). Fundada em 2011, está situada em Manaus, capital do Amazonas.