Vipal Borrachas | Vipal e Recanorte promovem treinamento para a equipe de Frota Transul

13.12.2023

Vipal e Recanorte promovem treinamento para a equipe de Frota Transul

Capacitação realizada na cidade Parauapebas, no Pará, tratou sobre Danos e Desgastes, Nomenclatura de Pneus e TWI
Vipal e Recanorte promovem treinamento para a equipe de Frota Transul

A Vipal, em parceria com o cliente Recanorte, aplicou um treinamento para a equipe de Frota da empresa Transul. O encontro, que contou com a participação da coordenadora de Vendas da Recanorte, Micheli Bonfanti, ocorreu no dia 05 de dezembro, em Parauapebas, no Pará. 

Na ocasião, foram abordados temas como Danos e Desgastes, Nomenclatura de Pneus e TWI (Tread Wear Indicator), que é o indicador de desgaste da banda de rodagem. "É o TWI que adverte, visualmente, quando a profundidade da banda de rodagem estiver reduzida a 1,6mm, que é a profundidade mínima exigida para garantir a remoção da película de água sobre a banda de rodagem, além de permitir a dirigibilidade e o controle do veículo”, explica o consultor técnico da Vipal Danilo Carlos de Souza Sizo, responsável por ministrar o curso. Segundo ele, são conhecimentos de fundamental importância para que os participantes saibam identificar o momento adequado de sinalizar para a frota levar o pneu até a reformadora. 

Instalada na cidade de Parauapebas, no Pará, a Recanorte atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil com serviços especializados na reforma de pneus de carga e OTR (fora de estrada).