Vipal Borrachas | Vipal e Renop Renovadora de Pneus treinam equipe de Frota Auto Socorro Plataforma

03.01.2024

Vipal e Renop Renovadora de Pneus treinam equipe de Frota Auto Socorro Plataforma

Colaboradores da empresa de Belém do Pará receberam capacitação sobre Nomenclatura de Pneus de Carga e TWI
Vipal e Renop Renovadora de Pneus treinam equipe de Frota Auto Socorro Plataforma

No dia 12 de dezembro, a equipe técnica e comercial da Vipal realizou, em parceria com a Renop Renovadora de Pneus, treinamento aos colaboradores de Frota da Auto Socorro Plataforma. A capacitação ocorreu no auditório da empresa de transporte de veículos, em Belém, no Pará. 

Conduzido pelo consultor técnico da Vipal Danilo Carlos de Souza Sizo, o encontro tratou de temas como Nomenclatura de Pneus de Carga, que são as marcações em relevo no pneu e seus significados, e TWI (Tread Wear Indicator), que é o indicador de desgaste da banda de rodagem. O instrutor explicou, na ocasião, que o TWI são protuberâncias de borracha que ficam nos sulcos dos pneus e que advertem, visualmente, quando a banda atinge a profundidade mínima exigida para garantir a segurança do veículo. “Quando a superfície do pneu estiver alinhada com o TWI é o momento máximo para retirá-lo levá-lo até a reformadora”, indicou Danilo Sizo. 

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal, a Renop Renovadora de Pneus trabalha com reforma de pneus em geral, mas especializou-se principalmente no segmento de pneus de carga. Com mais de 30 anos de mercado, a Renop está localizada na BR-316, no município de Ananindeua, no Pará.