Vipal Borrachas | Vipal e Recanorte ministram treinamento para a equipe de Frota Parvi

19.12.2023

Vipal e Recanorte ministram treinamento para a equipe de Frota Parvi

Participantes puderam aprofundar conhecimentos sobre Gestão de Pneus em Frotas, Calibragem e TWI
Vipal e Recanorte ministram treinamento para a equipe de Frota Parvi

A equipe comercial e técnica da Vipal junto com a Recanorte, que integra a rede de reformadores autorizados da Vipal, realizaram uma capacitação para os colaboradores da Frota Parvi. O encontro, conduzido pelo consultor técnico e comercial Danilo Carlos de Souza Sizo, ocorreu dia 07 de dezembro, no auditório da empresa, em Parauapebas, no Pará.

Dentre os temas abordados na ocasião está a Gestão de Pneus em Frotas. O objetivo dos conhecimentos transmitidos é desenvolver mão de obra qualificada para as empresas de transporte, com o objetivo de aplicar as melhores práticas para o processo de gestão de pneus, visando reduzir os custos com pneus e melhorar o índice de recapabilidade. 

O treinamento também tratou sobre Calibragem do Pneu e TWI (Tread Wear Indicator), indicador de desgaste da banda de rodagem que adverte, visualmente, quando a profundidade da banda está reduzida ao mínimo exigido para garantir a dirigibilidade e o controle do veículo. “O TWI são protuberâncias de borracha que ficam nos sulcos dos pneus, que, quando chegam ao seu limite, sinalizam que o pneu deve ser trocado para não interferir na segurança do veículo, nem ser passível de autuação pelas autoridades de trânsito”, esclarece o consultor técnico e comercial da Vipal. 

Os conteúdos ministrados tornam os participantes aptos a identificarem o momento adequado de indicar à frota que é preciso levar o pneu até a reformadora. “Somos muito gratos pelo conhecimento repassado para a nossa equipe sobre o pneu, que é muito importante para a nossa gestão”, afirma Ângelo (sobrenome?), supervisor de Manutenção do Grupo Parvi.

Especialista na reforma de pneus de carga e OTR (fora de estrada), a Recanorte atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Situada em Parauapebas, no Pará, é integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal e conta com a tecnologia e a qualidade dos produtos da Vipal para melhor atender seus clientes.