Vipal Borrachas | Vipal e Dafonte Pneus promovem capacitação para frotistas em Alagoas

01.03.2024

Vipal e Dafonte Pneus promovem capacitação para frotistas em Alagoas

Participantes puderam aprofundar conhecimentos em Informações Técnicas de Pneus de Carga
Vipal e Dafonte Pneus promovem capacitação para frotistas em Alagoas

A equipe técnica da Vipal, em parceria com a Dafonte Pneus, aplicou treinamento, nos dias 20 e 21 de fevereiro, para frotistas das cidades de Arapiraca, Campo Alegre e Maceió, em Alagoas. O tema do curso foi Informações Técnicas de Pneus de Carga, conduzido pelo consultor técnico e comercial da Vipal Heudes Daniel de Oliveira Silva. 

A fim de fornecer informações para facilitar a análise e interpretação das características e aplicação dos pneus de carga, o conteúdo da capacitação tratou sobre as principais partes e funções do pneu, manutenção e cuidados para uma maior durabilidade, momento ideal de retirada (TWI), interpretações da informações laterais , dentre outros assuntos. Participaram dos encontros colaboradores da Dinâmica Distribuidora, Mafrios Distribuidora e Popular Alimentos, de Arapiraca; Usina Porto Rico, de Campo Alegre; e Real Alagoas, de Maceió. 

De acordo com Juca Tenório, gestor comercial das unidades de Arapiraca e Maceió da Dafonte Pneus, os treinamentos em conjunto com a equipe da Vipal contribuem muito para o fortalecimento da relação entre a renovadora e seus clientes. “Faz com que eles nos vejam como verdadeiros parceiros, que, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, auxiliam no desenvolvimento das equipes, assim como na manutenção do custo operacional com pneus, que é o segundo maior nas frotas. Como consequência, fortalece a relação de fidelidade e nos deixa mais competitivo no mercado”, declarou Tenório. 

Fundada em 1991, a Dafont Pneus tem sede na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e filiais distribuídas pela região do Nordeste. Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal desde 1997, atende os segmentos de pneus de carga, agro e OTR (fora de estrada). 

Confira mais fotos dos treinamentos: