Vipal Borrachas | Parceria entre Vipal e Recanorte leva capacitação para a Parex Engenharia

12.12.2023

Parceria entre Vipal e Recanorte leva capacitação para a Parex Engenharia

Colaboradores de cliente da reformadora de pneus de Parauapeba, no Pará, foram treinados pela equipe técnica Vipal
Parceria entre Vipal e Recanorte leva capacitação para a Parex Engenharia

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores de seus clientes, a Recanorte buscou a parceria da Vipal para treinar a equipe da Parex Engenharia. A capacitação, realizada no dia 06 de dezembro, no auditório da reformadora de Parauapeba, no Pará, contou com a participação da Coordenadora de Vendas da Recanorte, Micheli Bonfanti.  

Dentre os conhecimentos transmitidos pelo consultor técnico da Vipal Danilo Carlos de Souza Sizo, estavam Montagem e Desmontagem de Pneus de Carga, Nomenclatura de Pneus de Carga e TWI (Tread Wear Indicator), indicador de desgaste da banda de rodagem. Outro fator importante abordado no encontro foi a distinção entre TWI, extrator de pedra e reforço. “São temas muito importantes que possibilitam aos participantes identificarem o momento adequado de indicar à frota que é preciso levar o pneu até a reformadora”, afirma Danilo Sizo. 

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal, a Recanorte é especialista na reforma de pneus de carga e OTR (fora de estrada). Localizada na cidade de Parauapebas, no Pará, atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.