Vipal Borrachas | Vipal e Sete Pneus proporcionam treinamento ao gestor de frota da Marquise Ambiental

10.04.2024

Vipal e Sete Pneus proporcionam treinamento ao gestor de frota da Marquise Ambiental

Objetivo do encontro foi apresentar o Processo de Reforma de Pneus e capacitar sobre Gestão de Pneus em Frota
Vipal e Sete Pneus proporcionam treinamento ao gestor de frota da Marquise Ambiental

A equipe técnica e comercial da Vipal e a Sete Pneus receberam, no dia 20 de março, Tadeu Ramos Pinto Junior, gestor de frota da empresa Marquise Ambiental nas dependências da sede da reformadora, em Manaus, no Amazonas. Na ocasião, foram apresentadas a ele todas as etapas do Processo de Reforma de Pneus e realizado o treinamento sobre Gestão de Pneus em Frota.

Com o objetivo de contribuir para uma melhor gestão de pneus e, assim, potencializar os resultados da frota, a capacitação abordou temas como nomenclatura de bandas, alinhamento e geometria de pneus, pressão ideal, escolha de desenhos, danos e desgastes, montagem e desmontagem das peças, gestão eficiente de pneus, entre outros. O consultor técnico e comercial da Vipal Centro Oeste e Norte, Danilo Carlos de Souza Sizo, foi o responsável por conduzir o encontro de qualificação. 

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal desde 2006, a Sete Pneus busca atender seus clientes com qualidade e eficiência. Fundada em 2011, a empresa de Manaus, capital do Amazonas, atua com foco em reforma de pneus de carga e agrícola. 

Já a Marquise Ambiental, cliente da Sete Pneus, é uma empresa que atua na gestão e soluções de resíduos sólidos do Brasil. As marcas que compõem o Grupo Marquise somam atualmente mais de 7 mil colaboradores diretos e indiretos e uma frota de mais de mil veículos e equipamentos, recolhendo em média 13 milhões de toneladas/ano de resíduos em várias cidades, incluindo grandes centros como São Paulo, Osasco, Fortaleza, Manaus e Natal.