Vipal Borrachas | Vipal Borrachas e Pneus Santa Helena promovem visita técnica de frotistas às fábricas da Vipal em Nova Prata/RS

23.10.2023

Vipal Borrachas e Pneus Santa Helena promovem visita técnica de frotistas às fábricas da Vipal em Nova Prata/RS

Convidados puderam conhecer o Centro Técnico Vipal, a VipalTec, e o Centro de Pesquisa e Tecnologia
Vipal Borrachas e Pneus Santa Helena promovem visita técnica de frotistas às fábricas da Vipal em Nova Prata/RS

A Vipal Borrachas, em parceria com a Pneus Santa Helena promoveu, nos dias 21 e 22 de setembro, visita técnica de frotistas às fábricas da Vipal de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Participaram do encontro Arilton Machado, diretor do Grupo Santa Helena, Orígenes Junior, gerente Comercial da Pneus Santa Helena, e o consultor técnico e comercial da Vipal Andrei da Luz.

A programação incluiu visita ao Centro Técnico Vipal, à VipalTec, ao Centro de Pesquisa e Tecnologia e à Pesagem e Fábrica II. “Foi muito enriquecedor e gratificante conhecer a fábrica da Vipal em Nova Prata. A tecnologia e carinho com que eles trabalham para entregar seus produtos aos seus clientes é um grande diferencial. Conhecer tudo isso ajuda a entender o porquê da liderança no segmento”, afirmou David Dias, da transportadora RTE Rodonaves.

“Gostaria de agradecer à Vipal e Santa Helena por proporcionar essa experiência de visitar as instalações da fábrica da Vipal em Nova Prata. Foi possível conhecer todo o processamento da matéria-prima até a produção da banda de rodagem que utilizamos no nosso dia a dia. Não poderia imaginar que a borracha passa por tantos processos detalhados até chegar no pneu”, declarou Sergio Carrijo Reis, da J&M Transportes.

A Pneus Santa Helena tem sede em Ribeirão Preto, em São Paulo, e integra a Vipal Rede Autorizada desde 2021. A empresa, que faz parte do Grupo Santa Helena, realiza serviços de reforma de pneus para veículos de carga, agrícola, OTR (fora de estrada) e industrial, utilizando as bandas de rodagem da Vipal Borrachas.