Vipal Borrachas | Reformadores da Vipal Rede Autorizada comentam sobre os benefícios da plataforma Smart Seller

27.08.2020

Reformadores da Vipal Rede Autorizada comentam sobre os benefícios da plataforma Smart Seller

Aumento da carteira de clientes, gestão do tempo e controle de prospecções estão entre as vantagens percebidas.
Reformadores da Vipal Rede Autorizada comentam sobre os benefícios da plataforma Smart Seller

Ao final do mês de julho, a Vipal Borrachas promoveu três lives para demonstrar como a utilização eficiente da plataforma Smart Seller pode potencializar as vendas das reformadoras. As mais de 30 empresas que participaram aprovaram a iniciativa, algumas delas comentaram sobre a experiência das lives e também como tem sido a evolução das atividades comerciais com o uso da plataforma. Todo conteúdo das lives foi gravado e está disponível no EAD da Univipal, universidade corporativa da empresa.

Alexandre Delamuta, Gerente Comercial da Durapol, de Itapevi, na Grande São Paulo, afirmou que “as lives do Smartseller foram bem práticas e produtivas, tanto para quem nunca havia tido contato com a ferramenta quanto para quem já a está utilizando. Todos puderam ter uma visão bem clara de como ela pode ser útil no nosso dia a dia”.

Já o Diretor da Unicap Recapagem, Samuel Fonseca, destacou que os últimos meses obrigaram seu time a ser ainda mais resiliente, quando foi necessário buscar soluções e reinventar os processos para se adaptar ao novo cenário e a situação do mercado atual. “O Smart Seller, mais do que nunca, chega no momento certo para nos ajudar a encarar este novo desafio! Nos conteúdos apresentados, tivemos uma noção do que se trata a plataforma e como ela poderá nos auxiliar na gestão do tempo e da rotina de nossa equipe de vendas. Estamos muito confiantes no sucesso deste projeto”, afirmou Fonseca.

O Coordenador Comercial da Ost, Marco Coitinho, afirmou que foi uma ótima oportunidade para conhecer o poder da ferramenta no desenvolvimento das tarefas diárias através das três lives. Como gestor da minha equipe, consegui ver no Smart Seller as oportunidades gerais que ele possibilita como o gerenciamento da equipe, verificar o cumprimento das tarefas, tempo gasto nas visitas e prospecção de novos clientes através do scanner. “Nesse último ponto vejo a possibilidade de aumentar muito a carteira de clientes nas cidades ou nas regiões que atuamos, trazendo também melhores aproveitamentos das rotas. Sem contar que com a ferramenta se consegue mensurar de fato a capacidade de cada vendedor na região de atuação, controlando as prospecções e as manutenções nos clientes de maiores potenciais. Vejo, ainda, a oportunidade de localizar clientes pela plataforma que, de fato, nunca foram prospectados”, destaca Coitinho.

Os encontros foram conduzidos por Tales Pinheiro, Gerente de Marketing, e Maicon Calvi, Coordenador de Inteligência de Mercado da Vipal Borrachas, que ao final das apresentações também esclareceram dúvidas dos participantes. Os módulos abordaram os benefícios da ferramenta para gestão de clientes e, principalmente, como maximizar as vendas transformando os dados gerados pelo time de vendas em inteligência comercial. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Salesforce, empresa líder mundial em software de gestão de clientes (CRM).

Erika Ranite, vendedora externa da Renobras, comenta que o Smart Seller está sendo de grande utilidade para sua organização. “Consigo organizar melhor as minhas prospecções e visitas nos clientes. Neste momento de pandemia, quando não podíamos sair de casa, o Scanner de frota foi uma ferramenta essencial para prospecção de novos clientes”, destacou. Complementa também que “as Lives ajudaram a entender melhor o uso da plataforma, principalmente, com os relatórios, que nos mostram uma visão geral de como estamos trabalhando e como estamos em cada processo e, também, aonde precisamos melhorar”, finalizou Erika.

Conteúdos das lives seguem disponíveis através do site da Univipal

Todos os conteúdos foram apresentados de forma dinâmica através de recursos visuais e contaram com uma audiência média de 50 pessoas por dia. Os reformadores da Rede Autorizada que não conseguiram acompanhar as lives podem conferir os conteúdos na íntegra na plataforma da Univipal, universidade corporativa empresa, acessando www.univipal.com.br

Comprovada na prática pelas mais de 30 reformadoras que adotaram o sistema, a utilização da plataforma Smart Seller amplia a eficiência da gestão comercial, facilita a prospecção de novos clientes e proporciona o crescimento das empresas, através da ampliação da carteira de parceiros de negócios.