Vipal Borrachas | VIPAL E SETCEPAR CELEBRAM AGENDA DE CURSOS 2021

24.11.2021

VIPAL E SETCEPAR CELEBRAM AGENDA DE CURSOS 2021

Mais de 40 instrutores de motoristas foram treinados em cinco encontros.
VIPAL E SETCEPAR CELEBRAM AGENDA DE CURSOS 2021

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas em Curitiba (Setcepar), representa 12 mil empresas em 265 cidades do estado. Porta-voz do setor e de forte atuação na capacitação das empresas, o sindicato também contribui decisivamente para desenvolver a economia regional. Oferece aos seus associados diversos serviços e eventos para fomentar melhorias no Transporte Rodoviário de Cargas, como por exemplo treinamento qualificado aos profissionais do TRC por meio do Instituto Setcepar de Educação no Transporte (Iset), recrutamento e seleção de profissionais para empresas, locação para eventos, além de parcerias com companhias de diferentes áreas de atuação. 

Através da parceria entre a Vipal Borrachas e Setcepar, neste ano foram realizados treinamentos para instrutores de motoristas. Por meio desta ação em conjunto, as empresas buscam levar conhecimento e informações técnicas atualizadas para este público, visando contribuir com o segmento de transporte. A agenda de 2021 foi finalizada no último dia dez de novembro, com os assuntos de pressão ideal e danos e desgastes.

No total foram cinco turmas em cursos no formato on-line, com mais de 40 profissionais participantes. Dentre os temas explorados neste ano, além de pressão ideal e danos e desgastes, estavam informações técnicas sobre pneus, configuração de veículos e alinhamento e balanceamento. Andréia Peruzzo, coordenadora da Univipal, comemora a parceria e antecipa: “Já temos expectativa de novos projetos para 2022”.