Vipal Borrachas | Vipal e Dafonte Pneus promovem treinamento para frotistas de Caruaru/PE

17.04.2024

Vipal e Dafonte Pneus promovem treinamento para frotistas de Caruaru/PE

Capacitação sobre Danos e Desgastes aconteceu na cidade de Caruaru, em Pernambuco
Vipal e Dafonte Pneus promovem treinamento para frotistas de Caruaru/PE

A equipe técnica e comercial da Vipal e a Dafonte Pneus realizaram, no dia 2 de abril, a capacitação sobre Danos e Desgastes, em Caruaru, Pernambuco. Voltado a frotistas do município, o encontro teve por objetivo auxiliar os participantes na identificação dos principais danos nos pneus, suas causas e os procedimentos necessários para evitar desgastes anormais e avarias. 

O conteúdo, transmitido pelo consultor técnico e comercial da Vipal no Nordeste, Oldes Antônio Dal Más, foi dividido por partes do pneu, ou seja, danos que ocorrem na região da banda de rodagem, na carcaça, no flanco e ombro, nos talões e demais danos que não se classificam nessas nomenclaturas, os chamados danos especiais. Participaram do curso gestores e controladores de pneus e manutenção das empresas E-Jet Transportes, Energy Engenharia, Rio Bonito Embalagens, Concreart Concreto e DPC Transportes. 

Presente na ocasião, José Augusto Souza, gerente da unidade de Caruaru da Dafonte Pneus, reforçou a importância de contar com treinamentos de qualificação da Vipal, através da sua equipe de campo, e também da Univipal. “Trata-se de um grande diferencial no segmento de reforma de pneus, prática importante que reduz custos, gera empregos e ainda ajuda na preservação do planeta”, destacou ele. “Com ações desse tipo, consolidamos cada vez mais as marcas Vipal e Dafonte em Pernambuco e demais regiões onde a Dafonte está presente”, concluiu. 

Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal desde 1997, a Dafonte Pneus está presente em seis dos nove estados da região do Nordeste.