Vipal Borrachas | Vipal e Amazônia Pneus capacitam equipe de frota da Ricco Transportes

15.04.2024

Vipal e Amazônia Pneus capacitam equipe de frota da Ricco Transportes

Encontro realizado em Rio Branco, no Acre, teve por objetivo contribuir para uma gestão mais eficientes de pneus
Vipal e Amazônia Pneus capacitam equipe de frota da Ricco Transportes

A equipe técnica e comercial da Vipal, em parceria com a Amazônia Pneus, aplicou treinamento sobre Gestão de Pneus em Frota aos colaboradores da Ricco Transportes. A capacitação, conduzida pelo consultor técnico e comercial da Vipal Centro Oeste e Norte, Danilo Carlos de Souza Sizo, foi realizada no dia 4 de abril, nas dependências da empresa de transporte de passageiros, em Rio Branco, capital do Acre, e contou com a presença de Rodrigo Fernandes de Souza, gerente da reformadora que integra a rede autorizada da Vipal. 

Com o objetivo de colaborar para uma melhor gestão de pneus e, consequentemente, otimizar os resultados da frota, o conteúdo do encontro abordou temas como nomenclatura de bandas, alinhamento e geometria de pneus, pressão ideal, escolha de desenhos, danos e desgastes, montagem e desmontagem das peças, gestão eficiente de pneus, entre outros. “Esse tipo de parceria é fundamental para o crescimento profissional da nossa frota”, declarou Sergio Pessoa, gerente de frota da Ricco Transportes. 

Com sua matriz localizada na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, a Amazônia Pneus tem outras três filiais na região Norte – Porto Velho e Ariquemes, em Rondônia, e Rio Branco, no Acre – e uma unidade no Sul, na cidade de Cascavel, no Paraná. Integrante da rede de reformadores autorizados da Vipal há 10 anos, a empresa atua com foco no segmento de pneus de carga.